Home\Notícias\Primeira Dama de Vale De São Domingos recebe cobertores para Secretaria Municipal de Assistência Social

Quarta-feira, 31 de Julho de 2019 - 09:23:35

O programa Aconchego foi lançado oficialmente, na terça-feira (09.07), no auditório Cloves Vettorato, pelo governador do Estado, Mauro Mendes, a primeira-dama, Virginia Mendes e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho. Com o lema “amparo e calor humano em forma de cobertor”, serão atendidos os 141 municípios do Estado, totalizando 100 mil cobertores a serem distribuídos para famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade.

A Primeira-dama do Município de Vale de São Domingos, Secretaria Municipal de Assistência Social Sr.ª Euzi Ferreira Martins juntamente com o Coordenadora de Departamento de Promoção Social Cristiane Vieira de Araújo, também participaram da cerimônia, entre outras autoridades. No evento foram realizadas entregas simbólicas dos cobertores aos municípios, os quais terão datas específicas para a retirada dos cobertores.

O governador Mauro Mendes lembrou que o sucesso da iniciativa só é possível por meio das parcerias com os municípios. “É essencial a união de esforços para ajudar quem mais precisa. O Estado sozinho não conseguiria atender a todas as demandas e se cada um fizer um pouquinho conseguiremos melhorar a vida de muitas pessoas”.

Entrega

A retirada de todos os cobertores obedecerá a um cronograma já enviado às primeiras-damas e gestores da Assistência Social de cada município. Durante o evento foi entregue aos representantes municipais um documento informando a data para retirada das mantas.

O Prefeito Geraldo Martins da Silva juntamente com a Primeira-dama Euzi Ferreira Martins comemoraram e agradeceu a iniciativa do Governo do Estado. “Vamos receber 180 unidades para o nosso município, beneficiando uma boa parte da população carente. Esses cobertores serão repassados integralmente às famílias que estejam cadastradas nos programas sociais. A data de retirada dos cobertores pelo município será na próxima quinta-feira, 18 de julho”.

Nos próximos dias a Primeira Dama estará se reunindo com sua equipe técnica para efetivarem a entrega desses cobertores que muito contribuirão para agasalhar as famílias são-dominguense.