Home\Notícias\Vale de São Domingos recebe título da sua área urbana

Vale de São Domingos recebe título da sua área urbana

Sábado, 24 de Março de 2018 - 22:03:02

O município de Vale de São Domingos, recebeu no dia (23/03) o título da sua área urbana, são 59,0645 (cinquenta e nove hectares, seis ares e quarenta e cinco centiares), através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, graças ao empenho da gestão municipal de Geraldo Martins da Silva, como resultado do Programa Municipal de Regularização Fundiária, que teve início no ano de 2005.

A regularização fundiária foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e o INTERMAT (Instituto de Terras de Mato Grosso), também contou com o apoio da Deputada Estadual Janaina Riva.

Com a titulação, a prefeitura e o cartório de registros da comarca, poderão fazer o desmembramento das áreas e as escrituras individuais dos terrenos urbanos, assim os proprietários conseguirão titular e escriturar seus terrenos no cartório de registro de imóveis e posteriormente vender, comprar ou financiar outros imóveis.

O prefeito Geraldo Martins da Silva afirmou que a entrega dos títulos é um compromisso da gestão pública que está sendo cumprido. E avaliou que os benefícios do processo de regularização fundiária são para a população, mas também para o município. “Ouvimos muitas reclamações quanto aos lotes e residências irregulares e o município também perde com essa situação. Para levarmos mais benefícios às pessoas, Vale de São Domingos também precisa ter seu cadastro de terrenos e imóveis atualizados” disse.

A entrega do título aconteceu na Prefeitura Municipal de Vale de São Domingos, e contou com a presença de alguns moradores da cidade, funcionários da Prefeitura,  os Vereadores Fabio dos Santos Bezerra (Fabinho), José Antônio Lopes (Zé Antônio), Leandro Azevedo Cunha (Leandro da Farmácia), Sonia Rubio da Rocha, Valmiro Borges Gonçalves (Valmir Borges), o Prefeito do Município Geraldo Martins da Silva, assim como a Deputada Estadual Janaína Greyce Riva e sua Chefe de Gabinete Quézia Limoeiro, Lutero Siqueira da Silva e André Luiz Welter (chefe do escritório de Regularização Fundiária da Amazônia Legal em Mato Grosso).